Câmara e CTT parceiros no apoio à presença online do comércio local

Data: 12/05/2021

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis estabeleceu uma parceria com os CTT no âmbito do comércio eletrónico permitindo aos comerciantes locais disporem de uma plataforma online para a venda dos seus produtos.

A aplicação CTT Comércio Local permite aos comerciantes exporem e escoarem os seus produtos online sendo mais um instrumento destinado à revitalização e ao crescimento do comércio tradicional.

“Esta nova ferramenta insere-se numa estratégia de apoio do município aos comerciantes estimulando-os para novas formas de comercialização e proximidade com os clientes através do serviço digital”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge.

O serviço CTT Comércio Local é uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos, neste caso uma aplicação, gerando negócio de comércio eletrónico.

Este serviço ajuda a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional, em linha com a aposta dos CTT em produtos e serviços digitais inovadores para as diferentes necessidades de todos os clientes, dos particulares às grandes empresas, passando pelos pequenos comerciantes e produtores locais. Com esta aposta, os CTT reforçam a sua missão de apoiar a transição digital destas empresas e produtores que, de outra forma, dificilmente teriam acesso a uma plataforma online para a venda dos seus produtos.

A solução, desenvolvida em parceria com a empresa portuguesa Localshop, é fornecida às autarquias e associações empresariais, que por sua vez a disponibilizam aos comerciantes e produtores locais, que passam a ter os produtos das suas lojas disponíveis nesta aplicação. O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes e produtores da região estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito.

Informação completa aqui