Mensagem 37 º aniversário de elevação a cidade

Data: 16/05/2021

Oliveira de Azeméis está de parabéns.

Comemorar o 37º aniversário de elevação a cidade é um momento que nos deixa particularmente felizes e orgulhosos do nosso passado e do nosso presente.

Hoje, o tempo é de esperança redobrada num concelho que queremos cada vez mais moderno e desenvolvido, mais sustentável e inclusivo. Um concelho que ofereça qualidade de vida a todos os que nos visitam e nele trabalham e habitam.

Hoje é o momento de renovarmos a confiança em nós e no futuro deste grande concelho que se constrói todos os dias com o trabalho das suas gentes, com o esforço dos seus empresários e trabalhadores, com o dinamismo das suas associações e instituições, em suma com a nossa capacidade coletiva.

Como há 37 anos, a cidade está em festa, de forma comedida mas, ao mesmo tempo, de forma intensa reconhecendo o trabalho e a dedicação de todos os que contribuíram, desde sempre, para elevar a nome da nossa cidade aquém e além fronteiras.

É esta a nossa vontade coletiva, a aspiração de todos os oliveirenses: continuar a trabalhar de forma determinada para honrar todos os que nos antecederam e continuarmos a afirmar este concelho como um grande território, forte e coeso, com um enorme dinamismo económico e social, aproveitando sempre a sabedoria, o conhecimento e o espírito empreendedor dos oliveirenses.

Estamos a investir de olhos postos no futuro, criando no presente as condições para tornar Oliveira de Azeméis num dos melhores concelhos do País para estudar, visitar, viver, investir e trabalhar.

Parabéns a Oliveira de Azeméis.

Joaquim Jorge Ferreira
Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis