Câmara Municipal Apoia Obras na Creche do Patronato de Santo António

Data: 06/10/2021

O Patronato de Santo António, no Pinheiro da Bemposta, vai beneficiar de um apoio financeiro da Câmara Municipal para a realização de obras na Creche da instituição, no valor de 24.335,62 euros.

No decorrer dos trabalhos de remodelação foi encontrada uma cobertura em fibrocimento que estava ocultada pelo revestimento, facto que implicará a realização de trabalhos suplementares, fazendo aumentar os orçamentos inicialmente previstos.

De referir que o Patronato de Santo António tem uma candidatura aprovada no âmbito do Norte 2020, intitulada “Obras na Creche do Patronato Santo António”, com um investimento total de 89.726,86 euros e com uma comparticipação no valor de 69.137,10 euros, que visam a organização dos vários espaços e melhoria do conforto térmico e energético.

O apoio da câmara permitirá levar a bom porto a conclusão das obras e a reabertura da Creche do Patronato Santo António, valência social que está em funcionamento desde 1995, com capacidade para 50 crianças dos 3 aos 36 meses, constituindo uma importante resposta para as famílias que vivem na região mais a sul do concelho.

Presentemente a creche está em funcionamento em espaços provisórios, no edifício antigo e no edifício do auditório.