Cidade iluminada à espera do Natal

Data: 22/11/2021

A magia e o espírito natalício chegaram à cidade de Oliveira de Azeméis através da iluminação de mais de três dezenas de ruas e também no parque de La Salette.

Foi no parque de La Salette que a Câmara Municipal procedeu à ligação da iluminação dando um clima mais acolhedor às ruas e espaços públicos onde não passam despercebidas três árvores de Natal decoradas, duas com 15 metros, e uma com cinco metros.

A decoração, que traz mais luz, alegria e emoção a quem passeia pelo centro da cidade, invade e enche o coração tanto de crianças como de adultos procurando atrair visitantes à cidade onde não faltará a realização de um mercado de Natal.

Este ano a autarquia reforçou a decoração investindo 117 mil euros para tornar o Natal mais atrativo e, segundo o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, “estimular a população a sair de casa e a consumir no comércio tradicional, dinamizando este setor”.

Os elementos decorativos estendem-se, este ano, aos equipamentos municipais a espaços como a Praça da Cidade e Praça José da Costa, bem como a algumas rotundas, em particular a do Largo Luís de Camões e a que dá acesso à entrada da cidade junto ao IC2.

Na entrada do parque La Salette, que, pela primeira vez, recebe iluminação decorativa, um pórtico convida os visitantes a entrarem e a apreciarem uma árvore de Natal, com cinco metros de altura, um presépio e um túnel de luzes funcionando como extensão da ponte sobre o lago.

Já na Praça da Cidade e no largo da República podem ser apreciadas duas árvores de Natal, ambas com 15 metros de altura.

Durante 48 dias, até ao dia seis de janeiro de 2022, há uma cidade iluminada para descobrir e viver, cheia de magia e de iniciativas direcionadas para as crianças.