Natal das Profissões

Data: 30/11/2021

No Parque de La Salette, o Natal das Profissões vai encantar miúdos e graúdos!

O Natal das Profissões consiste num conjunto de stands instalado no parque de La Salette, junto ao coreto, onde as crianças, entre as 10h00 e as 19h00 (fechado para almoço entre as 13h e as 14h), vão poder partir à descoberta de cinco áreas temáticas.

Pretende-se despertar a curiosidade das crianças para o mundo das profissões, convidando os mais pequenos e suas famílias a participar numa variedade de workshops lúdicos, educativos e muito divertidos (abaixo).

Neste mundo encantado de Natal, há muito a descobrir em bons momentos vividos em família e que farão a alegria de todos!

O Natal das Profissões vai funcionar todos os dias entre 27 de novembro e 31 de dezembro, à exceção do dia 24 e 31 de dezembro, em que só funcionará de manhã. Nos dias 25 e 26 de dezembro estará encerrado.

Stand dos mini chefs
Nos mini chefs as crianças vão poder participar em diferentes workshops, como o das bolachinhas deliciosas, que podem ser decoradas com brilhantes e pintarolas. Para adoçar os corações, também aprendem a confecionar brigadeiros e outras delícias doces e salgadas.

Stand dos pintores
No atelier dos pintores as crianças vão poder pintar as mãos em cartolinas coloridas e deixar os seus nomes gravados nos trabalhos que realizam. Há também livros para pintar com lápis e marcadores e esferovites de várias formas, estrelas, bolinhas e maças, à espera da arte criativa e da surpreendente imaginação dos mais pequenos e que servirão para decorar as árvores de Natal.

Stand dos cientistas
Quem gostar de ciências, pode realizar experiências divertidas no laboratório dos cientistas, desde pega monstros e areias movediças, a plasticina feita com farinha, água e óleo, para além de outras aventuras que vão despertar a curiosidade mágica de meninos e meninas.

Stand dos músicos
Junto dos músicos, os pequenotes vão descobrir o ukelele, um instrumento tradicional da Ilha da Madeira, para além de maracas e de um xilofone de cores. Para mais tarde recordar, as crianças podem tirar fotografias com o chapéu de música e com o ukelele.

Stand dos Jardineiros
Já no sítio dos jardineiros, há vasinhos onde as crianças podem plantar algumas plantas: colocam a terra, as sementes e água e podem levar o vaso a pintar no atelier de pintura. Vão encontrar experiências com vasinhos transparentes, onde se coloca algodão, uma semente e água, para ver a planta a germinar.