Presidente da Câmara acompanha visita do Secretário de Estado da Mobilidade a Oliveira de Azeméis

Data: 17/12/2021
O Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, acompanhou esta manhã a visita do Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, à Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), com o objetivo de dar a conhecer o projeto estratégico ESAN-UA, vocacionado para a cooperação com o tecido industrial da região, onde a indústria da mobilidade tem uma forte expressão.

Com a presença do Diretor da ESAN, Martinho Rodrigues, participaram também um conjunto de empresários oliveirenses, destacando António Rodrigues e Rui Paulo Rodrigues, do Grupo Simoldes, Pedro Araújo, do Grupo Polisport e o Secretário-geral da Abimota, Gil Nadais.

A visita consistiu na apresentação das áreas de intervenção da Universidade de Aveiro e, em particular, da ESAN, tendo sido conduzida uma viagem ao futuro e aos projetos que se pretendem levar a cabo para aumentar a capacidade de inovação e de desenvolvimento da Universidade e ampliar a sua relação e proximidade ao território e às empresas que o integram.

Para Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado da Mobilidade, “é determinante o número elevado de parceiros que participam nos vários projetos da Universidade, destacando a proximidade entre o poder local, a Academia e a indústria, conduzindo o tecido empresarial no caminho da inovação e da tecnologia, forças essenciais aos objetivos de mobilidade sustentável do futuro.”

Joaquim Jorge, Presidente da Câmara Municipal, realça “a forte dinâmica empresarial e o pujante tecido económico oliveirense, que se traduz num conjunto de empresas concelhias que são líderes nos seus setores de atividade, líderes de mercado, empresas com produtos de grande qualidade que são exportados para várias geografias do globo.“ Acrescenta ainda que “Oliveira de Azeméis tem enormes capacidades para produzir conhecimento, é agente da evolução tecnológica e do desenvolvimento económico e quer estar na linha da frente no que se refere às questões da mobilidade, bem como, fazer parte das agendas mobilizadoras que preparam a região e o país para o futuro.”