Parque Urbano da Cidade lançado a Concurso Público

Data: 10/02/2022

Foi aprovado hoje em reunião de executivo camarário o projeto do futuro Parque Urbano e Centro de Interpretação Ambiental da Cidade que estará brevemente a concurso público pelo valor base de 4.683.200 Euros.

Esta é uma obra estratégica para o concelho que, no futuro, irá valorizar urbanisticamente a entrada sul da cidade, proporcionando aos oliveirenses e visitantes a possibilidade de usufruir de um espaço verde para recreio e lazer, que privilegiará o contacto com a natureza, através de atividades desportivas, culturais, de convívio, encontros sociais e ações lúdicas e pedagógicas diversas.

O parque de 5 hectares, está localizado numa área central da cidade, na denominada Quinta dos Borges.

O objetivo do projeto é contribuir para o bem estar dos oliveirenses e para a promoção de hábitos de vida saudáveis, aproximando as pessoas do contacto com a natureza.

A expetativa da Câmara Municipal é que, após a conclusão do procedimento concursal, a obra tenha início ainda este ano.