Executivo apoia instituições com 157 mil euros para obras

Data: 16/12/2016
Escola básica e secundária Dr. Ferreira da Silva

A Câmara de Oliveira de Azeméis aprovou o apoio financeiro a algumas instituições do concelho no valor de 157 mil euros.

A colaboração financeira abrange a requalificação de instalações e a formação musical e beneficia um total de 11 entidades.

A verba de 50 mil euros atribuída à Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro destina-se a apoiar as obras do Centro de Dia e Centro de Convívio enquanto os 25 mil euros a contratualizar com o Centro Social, Cultural e Recreativo de Carregosa visam auxiliar as obras de requalificação de salas do edifício-sede.

A terceira entidade a beneficiar de apoio financeiro, no valor de 46 mil euros, é a Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola básica e secundária Dr. Ferreira da Silva, na freguesia de Cucujães. A verba destina-se a cobrir as despesas relacionadas com as obras de adaptação do auditório daquele estabelecimento de ensino.

O executivo decidiu ainda atribuir 36 mil euros à formação musical, com a concessão de 35 euros por formando, à Associação Villa Cesari, Associação Nogueirense de Cultura e Desporto (NOZ), bandas de música de Carregosa, Santiago de Riba-Ul, Fajões e Loureiro, Sociedade Filarmónica Cucujanense e Sociedade Musical Harmonia Pinheirense.

A autarquia concedeu ainda um outro apoio financeiro de 20 mil euros à realização do passeio dos idosos. O passeio envolveu a participação de dois mil idosos das freguesias de Macieira de Sarnes, Cesar, Fajões, S. Martinho da Gândara, Cucujães e das Uniões das Freguesias de Oliveira de Azeméis, de Nogueira o Cravo e do Pinheiro da Bemposta.