• Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Banner COVID19
  • Banner Emprego OAZ
  • Banner Medidas Emergência
  • Banner Estamos on
  • Banner Por um país com bom ar
  • Banner Andante
  • Banner Arquivo municipal digital
  • Banner Memórias OAZ
  • Banner IFRRU
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA

Arrancaram as obras de requalificação da rua Bento Landureza

Data: 31/05/2010
Oliveira de Azeméis
Obras de requalificação da rua Bento Landureza vão acabar com as preocupações dos moradores

As obras de beneficiação da rua Bento Landureza, em Oliveira de Azeméis, iniciaram-se hoje na presença do presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

A artéria, que nos últimos anos sofreu uma degradação constante provocando o descontentamento dos moradores e automobilistas, será beneficiada com rede de abastecimento de água, construção de passeios e lugares de estacionamento, aplicação de nova tecnologia «led» na iluminação pública e pavimentação.

«Pensamos que a melhoria que vamos fazer irá corresponder às expectativas dos oliveirenses e esperamos que, no final das obras, a rua fique agradável para quem lá vive e transita», afirma Hermínio Loureiro, explicando que o investimento foi um compromisso assumido na assembleia municipal «Políticos de Palmo e Meio» após a intervenção de uma criança de uma escola da cidade.

«Assumimos que as obras arrancariam até ao final do mês de Maio e assim aconteceu com o início dos trabalhos de requalificação que irão transformar aquela rua que, nos últimos anos, foi bastante martirizada», recorda o autarca, compreendendo o mau estar que o estado da rua provocou diariamente aos moradores.

«Temos de reconhecer e entender as preocupações dos moradores ao longo desse período e de todos os utilizadores daquela artéria quer a pé, quer em veículos motorizados porque a rua não tinha as melhores condições para se circular».

Por essa razão «era importante proceder-se a esta requalificação» pelo que, no início do mandato, a autarquia solicitou aos serviços técnicos a elaboração de um projecto que agora passou do papel para o terreno com o avanço das obras.

A rua Bento Landureza suscitou muitas queixas dos residentes pelo mau estado do piso, pela inexistência de passeios e consequente insegurança e valetas que colocam em causa peões e condutores.

Segundo Hermínio Loureiro, que não avança prazo para a conclusão dos trabalhos embora prometa a sua execução num prazo mais breve possível, o município irá trabalhar no sentido de minimizar os efeitos causados pelos trabalhos na qualidade de vida dos moradores, empresas prestadoras de serviços e comerciantes da rua.

«O objectivo é compatibilizarmos as obras com o dia-a-dia das pessoas que, infelizmente durante muitos anos, tiveram a rua em condições que não mereciam e que nós também não desejamos», refere o autarca, frisando que «iremos procurar ser breves na execução da obra».

A rua Bento Landureza regista considerado movimento automóvel por ser uma via de acesso mais rápido à zona industrial e ainda um elevado número de moradores. Para Hermínio Loureiro trata-se de uma «artéria que não possuía as condições para a importância que assume tanto para quem lá vive como para quem transita e procura a zona industrial».

O presidente da autarquia pede «alguma compreensão às pessoas pelo incómodo dos trabalhos», realçando que «aquilo que está a ser feito é para melhorar a qualidade de vida de todos».

«Queremos que esta rua, a partir do momento em que fique pronta, seja uma via que agrade aos oliveirenses», afirma Hermínio Loureiro realçando a preocupação ambiental na sua requalificação.

«Vamos utilizar uma nova tecnologia led na iluminação pública mais amiga do ambiente e com menos gastos energéticos», destaca o autarca, satisfeito pelo arranque da empreitada que acabará de vez com as queixas dos moradores.

GALERIA DE IMAGENS
GALERIA DE SONS
  • Hermínio Loureiro fala sobre as obras
Ficheiros para download
  • Facebook Instagram Twitter Iporto - Agendas IPORTO
  • Azeméis Educa Arquivo Municipal Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Loja Ponto Ja
  • Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis Parque de La Salette Parque Temático Molinológico Academia de música Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados Largo da República, 3720-240 Oliveira de Azeméis [email protected]