Autarquia assina contratos programa

Data: 28/03/2013

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis assinou, ontem, quatro contratos-programa com a Sociedade Musical Harmonia Pinheirense, a freguesia de S. Roque, a Banda de Música e a Associação Recreativa e Cultural de Loureiro (A.R.C.L.).

Os documentos, que estabelecem as regras de colaboração entre a autarquia e as entidades, têm como objetivo o incentivo e a cooperação financeira a vários projetos, no âmbito de candidaturas apresentadas ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural - PRODER.

«A Câmara Municipal procura sempre ajudar a melhorar as condições de vida das instituições promovendo o desenvolvimento local, sociocultural e de tempos livres do concelho», afirmou o presidente da autarquia.

Hermínio Loureiro salientou a importância das coletividades no concelho e na região, pelo que «a autarquia continuará a auxiliar no sentido de poderem desenvolver com sucesso o exercício das suas funções».

Os programas apresentados contemplam o apoio às obras na sede da Sociedade Musical Pinheirense, à revitalização da área rural e de lazer da freguesia de S. Roque, à aquisição de instrumentos, fardamentos e viatura para a Banda de Música de Loureiro, e à valorização e restauro do edifício da A.R.C.L.

A comparticipação total, no valor de 650 mil euros, é apoiada pela autarquia em 125 mil euros.

Na sessão de assinatura estiveram ainda presentes o vereador do pelouro da educação, Isidro Figueiredo, e a vereadora da cultura, Gracinda Leal.