Autarquia ouviu cantar as janeiras pelo coro da Universidade Sénior

Data: 07/01/2011
Membros do coro da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis

Cerca de duas dezenas de membros do coro da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis foram recebidos pelo executivo da Câmara Municipal.

Sob a orientação do maestro Carlos Silva, os estudantes, com mais de 50 anos, cantaram as janeiras, através da interpretação de cânticos alusivos à época natalícia.

«É gratificante receber um grupo de pessoas que dedica o seu tempo à área do saber, aumentando os seus níveis de conhecimento», disse Hermínio Loureiro.

«Oliveira de Azeméis tem muito orgulho no trabalho desenvolvido pela Universidade Sénior e é bom perceber que na vossa geração continuam com disponibilidade para aprender e fazer crescer o município», afirmou o autarca.

«Para este ano, o desafio da autarquia passa por contrariar a crise, e por isso há medidas que não vamos prescindir», adiantou, referindo-se às áreas da acção social e da educação.

Segundo Hermínio Loureiro, «a qualidade do ensino administrado no concelho é uma prioridade e, por essa razão, a autarquia continuará a dar especial atenção à educação desde os mais novos até à idade sénior».

«Apostar na educação é investir no futuro e por isso encaramos essa aposta como um investimento e não como um custo».

Durante a recepção o autarca referiu, ainda, o investimento ao nível da requalificação do parque escolar e a construção do edifício do Parque do Cercal, um projecto de apoio à incubação de novas empresas, promovendo o emprego qualificado e o apoio ao tecido económico local e regional.

«Queremos um ensino de qualidade que garanta o sucesso de todos, ajudando, no futuro, a tornar o município ainda mais inclusivo e competitivo», disse.