Autarquia presta homenagem a personalidades da história local

Data: 17/05/2012

Integrado nas comemorações do 28º aniversário de elevação de Oliveira de Azeméis ao estatuto de cidade, realizou-se, uma cerimónia de descerramento de novas placas toponímicas na qual a autarquia prestou homenagem a três personalidades da cultura e história do concelho.

Na efeméride estiveram presentes familiares e amigos de alguns dos homenageados.

A cerimónia, com início na rua Júlio Pinto, contou, igualmente, com a presença do executivo municipal.

Aníbal Araújo, Álvaro Figueiredo e Júlio Pinto foram os ilustres cidadãos que, «pelo seu percurso de vida e importância no panorama histórico e cultural do concelho, marcaram a nossa sociedade, tendo a autarquia aproveitado para perpetuar as personalidades», afirmou o presidente do município.

De acordo com Hermínio Loureiro, «estamos a deixar às gerações vindouras uma memória daqueles cidadãos que ganharam o respeito da nossa sociedade pelo valioso contributo que deram à nossa cultura».

«É uma honra para a autarquia ver diferenciados homens da história», disse acrescentando que «é importante para município atribuir estes nomes às ruas da nossa cidade».

No sentido de eternizar o percurso de vida das personalidades, a autarquia anunciou que vai promover, de dois em dois anos, tertúlias e jornadas sobre diversas temáticas alusivas aos homenageados.