Bispo auxiliar aplaude políticas sociais do município

Data: 29/09/2010
O bispo auxiliar do Porto, D. João Lavrador, termina a visita pastoral à paróquia de Oliveira de Azeméis no dia três de Outubro

O bispo auxiliar do Porto, D. João Lavrador, que se encontra em visita pastoral à paróquia de Oliveira de Azeméis, foi recebido pela autarquia.

O prelado da diocese do Porto, que está a visitar várias instituições e empresas locais bem como estabelecimentos de ensino básico, secundário e superior, mostrou-se satisfeito por estar de novo no concelho afirmando estar perante «um município forte e um povo capaz de suplantar as suas dificuldades».

«A autarquia continua a trabalhar em diversos projectos para ajudar aqueles que menos têm e aqueles que mais precisam», disse Hermínio Loureiro, realçando que, «em tempo de crise as políticas sociais ganham outra importância».

O autarca disse que «a igreja católica é cada vez mais importante na afirmação e transmissão dos valores da sociedade» considerando que o investimento municipal nas áreas da educação e do desenvolvimento económico ajudam a resolver os problemas de ordem social.

Hermínio Loureiro referia-se à área de acolhimento empresarial de Ul-Loureiro, que «irá permitir a criação de emprego, evitando situações sociais graves», e ao investimento no ensino desde a educação pré-escolar ao ensino superior através da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN).

Num momento de crise que atinge a sociedade, o bispo reconheceu o trabalho desenvolvido pelo actual executivo, destacando a visão solidária e a forma como Hermínio Loureiro «entende a sociedade e todos os seus intervenientes na promoção da pessoa humana».

A visita de D. João Lavrador, que decorre até ao próximo dia três de Outubro, culmina com uma eucaristia de encerramento no pavilhão desportivo da Escola Livre, nas imediações da igreja matriz.