A Câmara de Oliveira de Azeméis quer ver todos os prédios rústicos e urbanos do concelho identificados com números de porta.
A autarquia lembra os proprietários que a identificação é obrigatória devendo estes solicitar a atribuição dos números de polícia junto do gabinete de atendimento ao munícipe. No caso de já possuírem o número, os donos dos prédios deverão proceder à sua colocação nos edifícios.
Segundo estabelece o artigo 22ª do regulamento municipal de toponímia e numeração de polícia do município «após aprovação da denominação da via pública, os proprietários ou usufrutuários de prédios rústicos ou urbanos, com portas ou portões a abrir para a via pública, são obrigados a identificá-los com o número de polícia atribuído pelos serviços municipais competentes».
Outras informações sobre os procedimentos a adoptar podem ser obtidos através do portal geográfico do município (http://portalgeografico.cm-oaz.pt/) ou no site da autarquia (www.cm-oaz.pt) em documentos online.
Pode ser contactada ainda a Divisão de Sistemas de Informação Geográfica e Cartográfica através do endereço [email protected] ou dos telefones 256 600 600 e 800 256 600.