Comissão já trabalha para o êxito das festas La Salette

Data: 30/03/2010
Sessão de apresentação da Comissão das Festas de La Salette 2010

A Comissão das festas de La Salette está já a trabalhar para tornar os festejos de Agosto num sucesso organizativo e financeiro.

«Vamos tentar chegar ao final dos festejos com um saldo positivo nas contas», afirmou Jorge Coelho que, pelo segundo ano consecutivo, coordena a equipa organizadora.

O orçamento libertado pela Fundação La Salette (FLS), que gere o parque da cidade de Oliveira de Azeméis onde se realizam as Festas, é de 75 mil euros mas a expectativa é que as despesas fiquem abaixo desse valor.

Mesmo assim Jorge Coelho garante um programa de qualidade e diversificado que atinja diferentes públicos. «Dentro dos actuais condicionalismos financeiros iremos esforçarmo-nos para fazer o melhor, por isso será um trabalho árduo que temos pela frente mas que nos dá prazer em realizar», disse o coordenador, na apresentação pública da comissão.

Para esse trabalho Jorge Coelho conta com uma equipa de 30 elementos, 23 dos quais transitaram do ano passado. Para Hermínio Loureiro, presidente da FLS, trata-se de um conjunto de «heróis que, de forma abnegada e gratuita, deram já provas de um trabalho extraordinário e de qualidade».

«É cada vez mais difícil hoje mobilizar pessoas para executarem gratuitamente este tipo de desafios, sendo esta comissão um sinal grande da sociedade civil para uma questão que une os oliveirenses, os festejos em honra de La Salette», afirmou o dirigente da Fundação La Salette.

Hermínio Loureiro, que no plano religioso vai tentar que este ano a missa dominical tenha transmissão televisiva, espera que a população apoie a comissão no peditório pela cidade que decorrerá a partir de Maio, junto da população e do meio empresarial.

«Apesar das dificuldades financeiras que atingem hoje as famílias sinto que iremos contar com o contributo dos oliveirenses», disse, anunciando que será feito um esforço no sentido de serem garantidas este ano «algumas receitas extraordinárias junto das empresas».

«Estou confiante que a comissão vai dar passos seguros e tentar conseguir aumentar as receitas, conseguindo um saldo positivo nas contas à semelhança dos anos de 2008 e 2009», sublinhou Hermínio Loureiro dirigindo-se a Jorge Coelho que considerou um «trabalhador incansável e um apaixonado pelo parque da cidade».

O parque de La Salette é considerado o ex-libris da cidade de Oliveira de Azeméis rumando a ele milhares de pessoas em Agosto, durante as Festas em honra de La Salette.

• Comissão das Festas de La Salette 2010
Ficheiros para download