Ensino e rede viária reforçados nas freguesias de Pindelo e Travanca

Data: 21/09/2010
A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis continua a melhorar as condições de ensino na EB1 do Outeiro, na freguesia de Travanca

A Câmara de Oliveira de Azeméis introduziu melhorias na rede viária na freguesia de Pindelo e no parque escolar de Travanca, investimentos que vêm aumentar a qualidade de vida da população e as condições de ensino das crianças do primeiro ciclo.

Hermínio Loureiro, presidente do município, assistiu hoje de manhã ao início da pavimentação da rua da Descida, em Pindelo, na companhia do presidente da junta de freguesia, José Santos.

A intervenção, prometida há 12 anos, vem beneficiar cerca de 200 habitantes e incluiu o alargamento da via, construção de muros e introdução da rede de abastecimento de água.

A obra, feita por administração directa, custou 25 mil euros e durou cerca de três anos desde que o município decidiu intervir ao nível da colocação de infra-estruturas antes de avançar com a pavimentação.

«Estamos a cumprir mais um compromisso, aumentando as condições de circulação de um número considerável de munícipes que há muito esperavam por esta obra», afirmou o presidente do município, Hermínio Loureiro.

Na EB1 do Outeiro, na freguesia de Travanca, o autarca reafirmou a vontade do executivo em continuar a requalificar o parque escolar.

A escola entrou, no ano passado, numa fase de requalificação que começou com o asfaltamento da estrada de acesso, a pintura do edifício e, recentemente, com a colocação de relva sintética no campo de futebol.

«Com este novo equipamento, suportado financeiramente pela junta de freguesia, as crianças vão ter um espaço não só para as Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) como também para desenvolverem, nos intervalos das aulas, a prática desportiva», disse Hermínio Loureiro.

Segundo Isidro Figueiredo, vereador da educação, as benfeitorias inserem-se no «esforço permanente do executivo de dotar as escolas com tudo o que elas precisam, requalificando os edifícios e melhorando os espaços».

«Nesta escola deu-se mais um passo significativo nesse sentido», disse o vereador, destacando o «esforço» da junta de freguesia e da comunidade escolar.

• Visita à escola EB1 do Outeiro, em Travanca
  • Relvado sintético da EB1 do Outeiro, em Travanca
  • Rua da Descida, na freguesia de Pindelo
  • Pavimentação da rua da Descida, na freguesia de Pindelo