Festas de La Salette foram especiais

Data: 09/10/2014

Mais uma vez com saldo positivo

As Festas de La Salette 2014 registaram mais um ano «saldo positivo de 147,40 euros, existindo uma previsão orçamental de 54.719,26€ mas, com a ajuda dos oliveirenses (através do peditório) a despesa não ultrapassou os 54.571,86€», referiu ontem o presidente da Comissão, Jorge Coelho, na apresentação pública das contas.

«Os números revelam rigor na gestão e organização do evento que já é referência no distrito de Aveiro e na Área Metropolitana do Porto», afirmou o vice-presidente da autarquia, Ricardo Tavares, que aproveitou para enaltecer a «responsabilidade e dedicação das pessoas que compõem a comissão de festas».

«Estas festas foram especiais porque temos um novo parque, com todas as valências a funcionar em pleno e onde as vias de acesso também foram requalificadas para receber todos os visitantes» referiu por sua vez o Presidente da Câmara Municipal, Hermínio Loureiro.

«O balanço é muito positivo e o mérito da equipa foi reconhecido em câmara municipal através de um voto de louvor aprovado por unanimidade» referiu o autarca.

«Com a ajuda e envolvimento dos oliveirenses conseguimos organizar os festejos com qualidade», afirmou Jorge Coelho, reforçando que, «mais uma vez, a comissão, que já conta com 30 voluntários, conseguiu angariar fundos para que as festas não dessem prejuízo», não tendo sido necessário fazer uso da verba de apoio no valor de 50 mil euros, aprovada em sede de executivo camarário, que a autarquia tinha posto à disposição.

Jorge Coelho agradeceu todo o apoio prestado pela câmara municipal, bombeiros voluntários e à comunicação social, que em muito ajudaram para o sucesso do evento.