Festas La Salette 2011 marcadas pelo equilíbrio financeiro

Data: 26/10/2011

As contas das festas La Salette continuam no bom caminho tendo registado em 2011 saldo positivo pelo 5º ano consecutivo.

O equilíbrio financeiro que vem sendo conseguido desde 2007 deixa satisfeito o presidente da Comissão, Jorge Coelho, e o dirigente da Fundação La Salette, Ricardo Tavares.

«Mesmo em tempo de crise em que a situação financeira não permitia voos altos conseguimos os nossos objectivos que era organizar os festejos com o mínimo de qualidade», afirmou o responsável pela organização, reforçando que, «mais uma vez, a comissão conseguiu angariar fundos para que as festas não dessem prejuízo».

A apresentação das contas de 2011 serviu para o presidente da FLS reconhecer o «empenho inexcedível» dos elementos da comissão e o apoio de «todos os oliveirenses» que permitiu que «as festas se realizassem com a grandeza e a dignidade que elas merecem».

Ricardo Tavares destacou o esforço, o zelo e a responsabilidade dos organizadores do evento que tem dado sinais de uma boa gestão.

A renovação da comissão de festas com a entrada de novos elementos foi, mais uma vez, defendida por Jorge Coelho. O responsável admite que não tem sido fácil captar o interesse de novos membros para integrar a organização.

«Era bom que a comissão integrasse novos elementos porque, ao fim destes anos, o cansaço começa a ser visível», disse Jorge Coelho que agradeceu o apoio financeiro de empresas, entidades e comércio local.

O presidente da FLS reconhece essa dificuldade mas defende a continuidade do actual formato e dos organizadores pela experiência já adquirida e pela gestão equilibrada que tem sido demonstrada desde que assumiram a organização das festividades.

«As festas só manterão a qualidade dos anos anteriores se continuar a existir empenho da comissão ainda que esta esteja aberta à entrada de novas pessoas», apelou Ricardo Tavares.

A edição de 2011 das Festas La Salette apresentou um saldo positivo de mil e duzentos euros. As receitas apuradas atingiram 43.525 euros, valor acima das despesas que foram de 42.322 euros.