Hermínio Loureiro apoia empresários oliveirenses em feira internacional de calçado

Data: 05/03/2013

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, visitou a conceituada feira internacional de calçado MICAM, em Milão, onde teve a oportunidade de acompanhar os cinco empresários de calçado do concelho.

Nomes como Luís Onofre, Centenário, Soulful, Sónia Patrício, Silvia Rebatto e See2Bee marcaram presença no evento para apresentar as novas coleções das suas marcas.

Na MICAM estão presentes 1550 expositores e serão apresentadas as coleções de calçado para o Outono/Inverno de 2013.

“O calçado português é uma aposta ganha e está de parabéns.

Ano após ano tem vindo a ganhar um lugar importante no panorama nacional e internacional.

Em Oliveira de Azeméis temos uma indústria forte e competitiva no setor, que tem sabido crescer e modernizar-se, graças a uma aposta na qualidade dos produtos e a uma forte componente de design e inovação.

Hoje, o calçado oliveirense leva Oliveira de Azeméis e Portugal aos quatro cantos do mundo e calça figuras internacionalmente reconhecidas.

Esta capacidade exportadora e de internacionalização é de realçar, assim como o esforço e o sentido de oportunidade para marcar presença nos eventos internacionais do setor, como é o caso da MICAM”, afirmou Hermínio Loureiro.

Oliveira de Azeméis é o 2º concelho do país com mais empresas de calçado (mais de 200, o que corresponde a 19% do total nacional) e responde por cerca de 4 mil postos de trabalho (sensivelmente 13% do total nacional).

Em 2012, as empresas de calçado de Oliveira de Azeméis exportaram cerca de 120 milhões de euros (8% do total nacional).