Hermínio Loureiro visita unidades de rastreio no fecho da semana da mobilidade

Data: 22/09/2010
Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, visitando uma das unidades de rastreio que esteve presente no Largo da República

No fecho da semana europeia da mobilidade que hoje encerrou, o presidente da autarquia visitou os stands das entidades que participaram nas actividades de rastreio que decorreram no Largo da República.

No local estiveram representados a delegação de Cucujães da Cruz Vermelha Portuguesa, o Lions Clube de Azeméis, o Centro de Histocompatibilidade do Norte, a Unidade de Saúde Familiar La Salette, o Rotary Clube de Azeméis, Essilor, os Bombeiros Voluntários de Fajões e Oliveira de Azeméis, a quem entregou diplomas de participação.

Durante uma semana, o Largo da República, encheu-se de munícipes interessados em avaliar o seu estado de saúde procurando a adopção de hábitos de conduta saudáveis.

A iniciativa, promovida pela autarquia e realizada no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, teve como objectivo a realização de testes de avaliação das condições de saúde da população, alertando para a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e da aquisição de estilos de vida e comportamentos saudáveis.