Luís Darocha, Luís Onofre e Paulo Neves homenageados em Azeméis

Data: 19/05/2014

No dia do 30º aniversário da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade, Luís Darocha (pintor), Luís Onofre (estilista) e Paulo Neves (escultor) foram distinguidos com a «Medalha de Mérito Municipal – grau ouro».

As três personalidades de referência nacional e internacional são, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, «um contributo inestimável para a promoção do concelho».

Segundo Hermínio Loureiro, «nenhum deles, em momento nenhum e circunstância, se esqueceu das suas origens».

«Nas vossas atividades, vocês são testemunhas do crescimento e do aumento da competitividade do concelho», disse o autarca, acrescentando que «no exercício das vossas profissões vocês continuam a fazer aquilo que melhor sabem».

A comemoração da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade incluiu a inauguração, da parte da manhã, da Loja Interativa de Turismo, a celebração, da parte da tarde, do 5º aniversário do Arquivo Municipal e a inauguração da exposição sobre a escrita.