Magia de Mário Daniel baixa o pano do «Ciclo da Primavera»

Data: 11/05/2011
Espectáculo do mágico Mário Daniel encerra o «Ciclo da Primavera» a 21 de Maio

A cidade de Oliveira de Azeméis recebe a 21 de Maio um espectáculo de magia protagonizado por Mário Daniel.

O evento está inserido no programa do «Ciclo da Primavera» e inicia-se às 21h30 no cine-Teatro Caracas onde o público terá a oportunidade de ver actuar um dos melhores mágicos portugueses.

Em 15 anos de actividade o mágico viu a sua carreira já consagrada não só pela qualidade dos seus espectáculos como também por ser considerado um bom comunicador com o público.

Em Oliveira de Azeméis Mário Daniel apresentará os truques que o têm celebrizado no país e nos ecrans da televisão. A sua mais recente aparição televisiva foi no programa «Minutos mágicos», transmitido no canal SIC.

O seu primeiro contacto com a magia foi aos seis anos de idade. Um ano depois recebeu a sua primeira caixa de magia e aos 16 anos tornou-se profissional.

O mágico, de 30 anos, foi o vencedor, em 1998, do prémio revelação do «Magic-Valongo», o mesmo festival onde, em 2001, ganhou o 1º lugar no V Congresso Nacional.

Em 2000 Mário Daniel foi um dos sete representantes de Portugal no campeonato do mundo de magia. Nesse ano fica em segundo lugar no concurso «Inter-sócios» da Sociedade Portuguesa de Ilusionismo.

Nos anos de 2004 e 2007 foi convidado a actuar na Gala Internacional de Magia de Macau.

Participou ainda em eventos internacionais nas cidades de Barcelona, Zamora e Bucareste (Hungria).

Outra das distinções foi ganha em 2008 no Congresso de Magia de Andorra «Sant Julià Clutat Màgica» onde arrecadou o segundo lugar. A competição teve a presença de alguns dos mágicos premiados, um mês antes, no 29º Congresso Nacional de Magia de Espanha.

O preço dos bilhetes é de 10 euros (1ª e 2ª plateias) e 7.50 euros (tribuna).

• Mágico Mário Daniel