Município de Oliveira de Azeméis ‘respira’ inovação

Data: 29/10/2012

Promover as Pequenas e Médias Empresas (PME), estimular a capacidade empresarial e aproximar os mercados foram os três ingredientes chave que reunirão, durante três dias, empresas e empresários do concelho de Oliveira de Azeméis.

Hermínio Loureiro, presidente da autarquia local, que falava na sessão de abertura da feira das PME, declarou que o evento é «de grande importância estratégica» e explica que foi estabelecido «um conjunto de parcerias que, num espaço único e em condições privilegiadas, fortaleceram o relacionamento institucional entre várias entidades».

«Cremos que a mostra resulta em benefícios para as nossas grandes PME», disse acrescentando que «em Oliveira de Azeméis temos dos melhores empresários do mundo, facto esse que está espelhado nos produtos que diariamente entram em nossas casas e que foram produzidos no município».

A exposição, que decorreu no pavilhão municipal envolveu a ADRITEM - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria e a AECOA - Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis, propondo-se conduzir à definição de uma estratégia alargada que promova «bons exemplos e atividades inovadoras a nível local, nacional e internacional».

António Rodrigues, presidente da AECOA, defendeu, por sua vez, que «é importante que as empresas se unam em prol do desenvolvimento dos mercados».

«O certame é incentivador por surgir na atual conjuntura do País e enriquecedor uma vez que mostra as potencialidades de Oliveira de Azeméis na área económica», disse o responsável associativo.

De acordo com Emídio Sousa, presidente da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM), «a mostra é uma oportunidade para incentivar novas práticas empresariais e para os empresários do concelho conhecerem e contactarem com novos mercados».