• Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Banner COVID19
  • Banner Medidas Emergência
  • Banner Estamos on
  • Banner Por um país com bom ar
  • Banner Andante
  • Banner Arquivo municipal digital
  • Banner Memórias OAZ
  • Banner IFRRU
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA

Natal com programa de família recheado

Data: 27/11/2014
Oliveira de Azeméis

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai oferecer a todos os visitantes e famílias oliveirenses um programa natalício recheado de animação, magia e diversão.

A partir de 06 de dezembro a casa do pai natal abre as portas às crianças e, pode ser visitada, ao longo de todo o mês. A chegada do Pai Natal, momento tão esperado pelas crianças, é às 15h00, no Jardim Público.
Num espaço criado especificamente para as famílias e suas crianças, o jardim de natal inclui para além da casa do pai natal, a duendelândia que funcionará como um espaço de magia para os mais pequenos. Este espaço funcionará no jardim público.

Em todos os espaços de natal ao longo do centro urbano, a animação é diversa e pode-se encontrar a mãe natal, duende modelador de balões, duende aviador, postal de natal com duende, bengala de natal e outras animações da época natalícia.

«Queremos que a magia do natal esteja presente, que seja um momento especial para as famílias e para o seu convívio. É um momento do ano em que todas as gerações se cruzam e se fortalecem relações familiares e de amizade», afirmou Hermínio Loureiro, presidente da Câmara Municipal na apresentação do programa de natal.

«Procurámos um equilíbrio no nosso investimento que permita oferecer um vasto leque de animação e capaz de satisfazer a população», disse Hermínio Loureiro.

 

O programa de animação terá atividades descentralizadas por vários espaços da cidade: Ruas Pedonais, Praça da Cidade, Jardim Público, Mercado Municipal, Largo da República, Largo Luís de Camões, Cineteatro Caracas, Piscina municipal e Parque Temático Molinológico.

«O programa inclui o mercado encantado que consiste na animação no mercado municipal e Largo da República, onde se encontra também neste dia (13 de dezembro) o Street Market - edição especial de natal, motivando os visitantes a comprar em Oliveira de Azeméis», afirmou ainda Hermínio Loureiro.
«Ainda no âmbito da dinamização da economia local, na noite do dia 20 de dezembro é promovida a noite dourada que conta com animação nas ruas pedonais e com o comércio com as suas portas abertas até às 00h00m» refere Hermínio Loureiro. A animação inclui um conjunto alargado de figurantes como Human Bubble, Tower High Ellegance Gold, Golden Chandeliers em andas, anjos de natal em andas, bolas de natal douradas patinadoras e trono de natal com 2 sessões de violinista, saxofonista e cantora lírica.

Pela primeira vez vamos assistir, na fachada da câmara municipal, a vários espetáculos multimédia que dão o nome ao “museu do brinquedo a céu aberto”, onde as histórias de natal se tornam virtuais e capazes de fazer sonhar crianças e adultos.

Direcionado também para as crianças funcionará, de seis de dezembro de 2014 a seis de janeiro de 2015, um carrossel infantil no jardim público e carrinhos de choque infantis na Praça da Cidade. Outra alternativa para oferecer às crianças e adultos, é uma viagem de comboio de natal que permitirá a todos os seus utilizadores deslocar-se no centro urbano gratuitamente. O comboio percorrerá os principais pontos da cidade e as paragens do TUAZ, devidamente identificadas) funcionarão como pontos de paragem deste meio de transporte de natal.

As escolhas infantis são muitas com o leque de atividades oferecidas pelo arquivo municipal, centro lúdico e biblioteca municipal Ferreira de Castro que dispõem de atividades neste período.

No parque temático molinológico marca presença iluminação alusiva à época e um presépio iluminado em tamanho real que pode ser visitado ao longo de todo o período.

As atividades desportivas e a solidariedade marcam também presença com a caminhada solidária a 13 de dezembro, e no dia 21 de dezembro contamos com a “mini-pedalada de natal” e “pedalada de natal” com percursos de 3 e 25km respetivamente e cujas inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na secretaria da piscina municipal.

A animação e atividades de natal são gratuitas.

Vídeos
  • Facebook Instagram Twitter Iporto - Agendas IPORTO
  • Azeméis Educa Arquivo Municipal Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Loja Ponto Ja
  • Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis Parque de La Salette Parque Temático Molinológico Academia de música Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados Largo da República, 3720-240 Oliveira de Azeméis [email protected]