Nogueira do Cravo comemora 16 anos de elevação a vila

Data: 22/06/2011

A população da freguesia de Nogueira do Cravo, em Oliveira de Azeméis, viveu, em clima de festa, o 16º aniversário de elevação a vila.

Segundo o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, a freguesia tem registado «um desenvolvimento invulgar» desde que foi elevada ao estatuto de vila a 21 de Junho de 1995.

«O progresso na freguesia deve-se à dinâmica da equipa que compõe a junta e a um conjunto de parcerias, das quais se salientam uma candidatura à Associação de Desenvolvimento Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) para a requalificação do antigo edifício das finanças, a construção do pavilhão da associação «A Noz», os novos balneários do Clube Real Nogueirense, o apoio à escola de ciclismo Bruno Neves e a requalificação da escola Maria Godinho, entre outras», afirmou Hermínio Loureiro.

«Os novos equipamentos são exemplos da aposta na criação de espaços de modernidade, competição, atractividade e confraternização para os nogueirenses», disse.

Perante o «cenário de crise e de dificuldades económicas que o país atravessa», o autarca defendeu ser fundamental a «colaboração de todos».

«Saberemos sempre transformar as dificuldades em oportunidades», afirmou, reclamando, nesse desafio, o empenho dos parceiros e dos habitantes da freguesia.

«Nogueira do Cravo tem crescido segundo os censos 2011», disse Manuel Rebelo, presidente da junta de freguesia, que aproveitou para agradecer à autarquia e aos empresários da terra o seu contributo para o crescimento local.

Jorge Silva, presidente da Assembleia Municipal, que também acompanhou as comemorações, mostrou-se satisfeito com o trabalho dos parceiros e aproveitou para anunciar a realização de uma assembleia municipal em Nogueira do Cravo em data a determinar.