Novo site permite consulta de documentos e atendimento online

Data: 12/02/2010
Novo site da autarquia: Mais atractivo e com mais funcionalidades
A Câmara de Oliveira de Azeméis renovou a sua página na Internet introduzindo novas funcionalidades que facilitam a proximidade com os munícipes através do atendimento e da consulta de documentos online.

«O novo site demonstra dinamismo, dá um toque de modernidade face ao anterior e segue a linha da aposta na disponibilização das ferramentas tecnológicas ao serviço dos munícipes», afirma Hermínio Loureiro, presidente da autarquia.

As alterações incidiram ao nível da imagem do site, tornando-a mais atractiva, e na introdução de novas ferramentas de interacção com os utilizadores, evitando que estes saiam de casa para consultar documentos, efectuar qualquer tipo de requerimento ou proceder à leitura do recibo da água.

«Na perspectiva de evitar a deslocação aos serviços o munícipe tem agora a possibilidade de, através do site, aceder à consulta de documentos e a serviços bastando apenas que seja portador do cartão do cidadão», explica o autarca, assegurando que «a nova página reforça a proximidade com os munícipes, de forma segura, cómoda, fácil e rápida».

A nova ferramenta está equipada com um sistema de chat que permite fazer o atendimento online, que é assegurado por um operador do Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM).

As novidades passam ainda pela possibilidade de disponibilizar aos utilizadores registos de vídeo e áudio e permitir que estes personalizem a página ao seu gosto, alterando a disposição gráfica do site.

Pioneira nas plataformas das autarquias do país é, igualmente, a edição digital do boletim municipal que deixou de ser publicado em formato papel.

«A nova página dá uma maior visibilidade à promoção dos eventos realizados no concelho, possuindo também uma área reservada à imprensa mediante o registo dos jornalistas», afirma Hermínio Loureiro, explicando que «o site se insere numa perspectiva mais ampla da utilização das novas tecnologias que tem a ver com o GAM sobre rodas, que percorre as 19 freguesias do concelho, e o alargamento do acesso gratuito à Internet no centro da cidade».

O site, acessível no endereço www.cm-oaz.pt, dispõe de uma galeria de imagens e permite a ligação ao portal geográfico do município e aos sítios do Parque Temático Molinológico, Rede Social, biblioteca municipal Ferreira de Castro, Fundação La Salette, loja «Ponto Já» e casa-museu Ferreira de Castro.
  • Novo site da Câmara de Oliveira de Azeméis: Mais atractivo e com novas funcionalidades
GALERIA DE SONS
  • Presidente da autarquia fala sobre o novo site