Projecto da autarquia destacado em plataforma governamental

Data: 03/05/2010

O projecto da Câmara de Oliveira de Azeméis «Gestão Orientada por Objectivos - Racionalização de Recursos e Optimização Contínua dos Processos» esteve em destaque na página da Rede Comum de Conhecimento (RCC), uma plataforma electrónica da Secretaria de Estado para a Modernização Administrativa.

O projecto da autarquia, implementado a 1 de Setembro de 2005, foi eleito pela equipa da RCC para tema de destaque durante uma semana, divulgando as práticas administrativas do executivo.

O plano, com aplicação anual, está aberto à introdução de melhorias contínuas e de medidas de optimização do processo que visa garantir a médio/longo prazo o equilíbrio económico e financeiro permitindo aos gestores decidir com garantia de utilização de recursos existentes.

O projecto do município permite, em tempo real, fazer chegar aos elementos decisores a informação da evolução dos actos de gestão e o seu impacto presente e futuro.

A Rede Comum de Conhecimento, uma iniciativa da Agência para a Modernização Administrativa, divulga práticas da Administração Central, Regional e Local disponibilizando informação nas áreas da modernização e simplificação administrativa, interoperabilidade, governo inclusivo e distribuição de serviços públicos.

Dá ainda suporte às redes formais de colaboração e de conhecimento nas áreas da Simplificação e Modernização Administrativa e das Tecnologias de Informação e Comunicação.