De olhos postos nas pequenas e médias empresas

Data: 28/09/2012

Foi hoje apresentado em Oliveira de Azeméis o evento «Promoção PME 2012 – Feira das PME´S de Oliveira de Azeméis», cuja primeira edição se vai realizar nos dias 25, 26 e 27 de outubro.

A iniciativa da Câmara Municipal, em conjunto com os parceiros ADRITEM e AECOA, vai decorrer no pavilhão municipal e pretende promover bons exemplos e práticas empresariais, assim como as atividades inovadoras a nível local, nacional e internacional.

A iniciativa, que junta empresas de Oliveira de Azeméis e participantes dos vários quadrantes do setor empresarial, vai debater temas como a orientação profissional e o emprego, recursos humanos e internacionalizações, empreendedorismo, mercados com potencial de crescimento, estratégia empresarial, criação de empresas, inovação, criatividade.

O vereador Pedro Marques, que se fez acompanhar na apresentação da iniciativa pelos parceiros ADRITEM - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria e AECOA - Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis, afirmou que este «este é um projeto que vai ao encontro da sensibilidade do município face à conjuntura atual».

«Somos um concelho com uma preocupação acrescida pela índole social. A feira, que decorre durante três dias, inclui três vertentes: formativa, teórica e de exposição. É um evento direcionado para as pequenas e médias empresas instaladas no concelho. Espero que esta feira seja um motor de arranque para a procura de novas soluções para os jovens empreendedores», prosseguiu.

De acordo com Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, «foi estabelecido um conjunto de parcerias institucionais que, num espaço único e em condições privilegiadas, como nos confere o pavilhão municipal, estarão presentes com o intuito de fortalecer o seu relacionamento institucional e que cremos, resultem em benefícios para as nossas PME».

A iniciativa «Promoção PME 2012 – Feira das PME´S de Oliveira de Azeméis», vai ainda proporcionar a divulgação de informação dos produtos e serviços das empresas participantes, bem como o conhecimento de mercados, de soluções financeiras, de parcerias estratégicas em inovação e do desenvolvimento de oportunidades de negócio.

«Promoção PME» é um espaço que vai permitir envolver vários intervenientes para a criação de uma estratégia», disse Teresa Pouzada, coordenadora da ADRITEM.

«Temos todo o interesse em apoiar um evento responsável por promover o que de melhor tem o concelho», acrescentou.

Para Manuel Tavares, representante da AECOA, «o certame será um catalizador para outros projetos e uma forma de enquadrar os jovens no mercado empresarial». concluiu

Ficheiros para download