Redução do orçamento não desanima comissão das festas La Salette

Data: 15/03/2012
Comissão de festas de La Salette pronta para trabalhar

A redução de 20% no orçamento das festas de La Salette não vai retirar a qualidade e o brilho que as caracterizam, afirmou o presidente da Comissão de Festas, Jorge Coelho.

As festividades de 2012, que se realizam no mês de Agosto, contam com um orçamento de 60 mil euros, menos 15 mil do que no ano passado mas Jorge Coelho acredita que «mais uma vez a população vai dar uma resposta positiva a este evento».

«Tendo em conta as circunstâncias económicas não é fácil organizar as festas e, por essa razão, temos consciência do trabalho árduo que temos pela frente mas estamos determinados em vencer mais este desafio», disse, na apresentação dos 30 elementos que o acompanham na Comissão de Festas.

Segundo Jorge Coelho, que pela quinta vez se mantém à frente da organização, «as Festas La Salette são um evento que atingiu já um patamar elevado que deve ser mantido, devendo ser valorizadas por fazerem parte da história e tradição da cidade».

O presidente do Conselho de Administração da Fundação La Salette (FLS), entidade que gere o parque da cidade onde se realizam as festas, reconhece as condições financeiras mas mostra-se otimista.

«Apesar das dificuldades, as festas têm sido um sucesso e este ano tudo irá correr bem com base num trabalho de rigor orçamental a que a Comissão já nos habituou», afirmou Ricardo Tavares.

O dirigente da FLS, satisfeito pela continuidade da equipa na organização do evento, garantiu «a articulação dos trabalhos que decorrem no âmbito do projeto de requalificação do parque com a boa execução das festas».

A primeira reunião de trabalho da Comissão de Festas está marcada para 21 de Março.

As festividades, com um vasto programa religioso e lúdico, atraem anualmente milhares de pessoas e fiéis ao parque da cidade em devoção à Nossa senhora de La Salette.

• Comissão de festas de La Salette pronta para trabalhar
  • Elementos que compõem a Comissão de Festas de La Salette 2012