Rosa Mota e Hermínio Loureiro juntos em caminhada solidária

Data: 07/06/2013

A atleta olímpica, Rosa Mota, e o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, participam amanhã na caminhada solidária “Conheça a Casa da Mónica”.

A caminhada é organizada pelo Rotary de Oliveira de Azeméis que está a liderar a iniciativa da construção de uma casa na freguesia de Palmaz para a jovem estudante de psicologia Mónica, que sofre de paralisia cerebral desde a nascença.

Já não é a primeira vez que a campeã olímpica Rosa Mota se associa à causa. Já em 2012,num jogo de futebol organizado entre os amigos de Hermínio Loureiro e os amigos do treinador Pedro Miguel, a maratonista marcou presença dando o pontapé de saída nesse encontro solidário o lado da Mónica.

A caminhada ligará as freguesias de Cucujães onde a Mónica reside em condições difíceis até Palmaz onde está a ser construída a nova habitação.

A caminhada está dividida em dois percursos: o primeiro entre a Margonça e Oliveira de Azeméis e o segundo que completa o trajeto até Palmaz.

Hermínio Loureiro e Rosa Mota vão juntar-se à caminhada em Oliveira de Azeméis junto à Câmara Municipal às 10h30.

A inscrição custa três euros por pessoa, inclui um boné, água e transporte de regresso e pode ser feita pelos números 919976309, 917554233 ou ainda por mail [email protected].