Oliveira de Azeméis recebeu no Estádio do Mergulhão, em Cesar, no dia 10 de fevereiro, um jogo da seleção portuguesa feminina de futebol frente à Suíça, que terminou com a vitória da equipa lusa por 2-1.
As bancadas daquele recinto desportivo encheram para assistir ao jogo, contando com a presença de muitos entusiastas, nomeadamente crianças e jovens das escolas oliveirenses. Os golos da seleção nacional foram marcados por Vanessa Marques e Cláudia Neto. Este foi um jogo que serviu de preparação para a edição de 2015 da Algarve Cup, que decorre entre os dias 4 e 11 de março, no Algarve, onde Portugal integra o Grupo C, juntamente com Dinamarca, França e Japão.
O encontro foi precedido por um período de estágio da comitiva nacional, que ficou hospedada em Oliveira de Azeméis a preparar o encontro. “Este jogo voltou a mostrar a capacidade do município para organizar grandes eventos do desporto nacional.
Temos as infraestruturas, a capacidade e a disponibilidade total para receber competições desta grandeza”, afirmou o autarca Hermínio Loureiro, referindo como exemplos o Mundial de Futsal Feminino, que teve lugar em 2012, e, mais recentemente, as finais da Taça de Portugal de Futsal.
O encontro da seleção frente à Suíça ficou ainda marcado pela inauguração das obras de requalificação do Estádio do
Mergulhão, em Cesar.
O investimento, na ordem dos 30 mil euros, foi atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao abrigo do programa de apoio à modernização e requalificação de estruturas desportivas. Os melhoramentos levados a cabo no estádio permitiram ao Cesarense receber pela primeira vez um jogo de uma seleção nacional.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da FPF, Fernando Gomes, e do autarca Hermínio Loureiro, que é também vice-presidente da Federação.