Semana dos Moldes decorre até 27 de junho em Oliveira de Azeméis

Data: 24/06/2014

A Indústria Portuguesa de Engineering & Tooling, que integra os setores industriais dos moldes, ferramentas espaciais e plásticos, volta a integrar a agenda internacional com a dinamização de mais uma edição da Semana dos Moldes que se realiza até sexta-feira, dia 27 de junho nas cidades de Oliveira de Azeméis e Marinha Grande.

«Esta é uma edição que pretende mobilizar a rede internacional de negócio e de inovação desta Comunidade Industrial», afirmou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis.

Para Hermínio Loureiro, «as iniciativas realizadas ao longo desta semana são uma oportunidade de excelência para promover competências diferenciadoras no que se refere ao desenvolvimento de produtos».

De acordo com a organização do evento esta é «uma forma de partilhar o know-how especializado ao manifestar a afirmação deste setor no mercado internacional».

Durante a tarde de ontem, a biblioteca municipal acolheu, neste âmbito, o seminário técnico «Tecnologia e processos na conceção e fabrico de moldes», com o objetivo de melhorar as competências técnicas e tecnológicas do setor.

A ação, destinada a técnicos, empresas, fornecedores e pesquisadores, pretendeu partilhar ideias «para um desenvolvimento sustentável dos moldes e das matrizes da indústria».

Durante a sessão, Paulo Olaio, representante da empresa CADSOLID, apresentou a temática «Menos Operações. Mais Performance no Projeto de Moldes».

• Semana dos Moldes