“Festivais de Outono” chegam a Oliveira de Azeméis a 4 de novembro

Data: 30/09/2022

Os “Festivais de Outono” iniciam-se no dia 21 de outubro estando agendado para 4 de novembro, em Oliveira de Azeméis, um dos 15 espetáculos do projeto cultural promovido anualmente pela Universidade de Aveiro.

O espetáculo decorrerá às 21h30 na capela de Nossa Senhora de La Salette envolvendo a atuação do Trio Atlântico que propõe ao público, durante uma hora, uma viagem musical do Mediterrâneo ao Báltico.

De recente formação, o Trio Atlântico é formado por três músicos estrangeiros a residir em Portugal e membros da Orquestra Filarmonia das Beiras.

O reportório para o espetáculo ilustra as raízes musicais de cada um dos três músicos oriundos da Polónia, Hungria e Itália, países com ricas tradições musicais.

Os músicos propõem uma viagem pelo reportório para trio de cordas escrito no século XX por compositores de cada um destes países, com obras de Aleksander Tansman, Ern Dohnányi e Ermanno Wolf-Ferrari.

Os Festivais de Outono da Universidade de Aveiro vão na 18ª edição decorrendo em vários palcos das cidades de Oliveira de Azeméis, Aveiro, Ílhavo e Águeda.

Sobre a edição de 2022, o diretor artístico dos Festivais de Outono, Pedro Rodrigues, sublinha que “a maioridade, aqui alcançada e representada pela presente edição aporta consigo a possibilidade de novas descobertas do mundo, de abertura a novos conhecimentos e paixões, de desafiar e ultrapassar barreiras”.