Filme “Já Nada Sei” apoiado pela Câmara Municipal premiado nos Estados Unidos da América

Data: 24/02/2023

O filme “Já Nada Sei” maioritariamente filmado em Oliveira de Azeméis, foi premiado no Alameda Film Festival, na Califórnia, Estados Unidos da América, ao vencer o Prémio Melhor Filme Estrangeiro.

Esta é a sexta distinção para o trabalho do realizador Luís Diogo, a que se juntam o principal prémio do 7º LIFFT ÍNDIA, o “Melhor Filme Estrangeiro” no Alexandria Film Festival, na Virgínia, e de “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Fotografia” obtidos no 15º Treasure Coast International Film Festival, da Flórida, ambos também nos Estados Unidos.

O realizador, a atriz Ana Lopes e o Cônsul Geral de Portugal em San Francisco, Pedro Pinto, marcaram presença no Alameda Film Festival que decorreu no histórico Alameda Theatre e nas salas do Cineplex.

Ana Lopes foi recentemente distinguida com o Prémio de Melhor Atriz para Filme de Romance nos prémios americanos Actress Universe 2023, pela sua participação em "Já Nada Sei".

Produzido em conjunto com o Cine Clube de Avanca e Filmógrafo, o filme foi rodado maioritariamente em Oliveira de Azeméis e teve, desde o início, o apoio financeiro da Câmara Municipal.

A película, que teve antestreia em Oliveira de Azeméis no Azeméis Film Festival e será  filme convidado do 43º Fantasporto, tem-se revelado um grande sucesso pelas salas onde tem sido exibida.

Duarte Miguel, Ana Aleixo Lopes e Sucie Filipe interpretam os papéis principais desta produção que chegará aos cinemas portugueses no final de abril.

“Já Nada Sei” conta a história de Ricardo e Ana, escolhidos para um documentário sobre casais. Durante 15 dias a equipa do documentário regista depoimentos do casal, de amigos, familiares e colegas.

O filme, produzido por António Costa Valente e Luís Diogo, conta ainda com a participação dos atores Eric da Silva, Carolina Pavão, Rui Oliveira, Miguel Meira, Fábio A. Costa, Carlos Moreira, Valdemar Santos e Soraia Sousa.