1º Concurso Interconcelhio de Leitura

Data: 12/03/2024

Decorreu, nos passados dias 5 e 6 de março, o ConcIL – Concurso Interconcelhio de Leitura, organizado em parceria com as Bibliotecas Municipais e Bibliotecas Escolares dos Municípios de Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra com a coordenação da representante da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), Isabel Pardal.

O concurso que decorre em três fases: escolar, municipal e interconcelhia teve como temática, no Município de Oliveira de Azeméis, o 25 de Abril.

As provas escritas e orais foram elaboradas por professores já aposentados/as: Graça Terra, Luísa Lima, Irene Pina, António Rebelo, Odete Alegria, Maria José Marrafa, o escritor Henrique Pereira, professor José Rosa (Diretor do Centro de Formação AVCOA) e a Representante da RBE, Isabel Pardal.

O momento de apuramento dos resultados, contou ainda com o espetáculo do Rapper João Nina que, não só interpretou canções da sua autoria, alusivas ao 25 de abril, como também colocou desafios aos alunos presentes, com jogos acerca das proibições da ditadura e direitos adquiridos pela sociedade aquando da Revolução dos Cravos.

Resultados Final Intermunicipal

1º ciclo:
David Oliveira (Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva)
Francisco Pinho (Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro)
Miguel Costa (Agrupamento de Escolas de Fajões)

2º ciclo:
Martim Bastos (Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva)
Leonor Cruz (Agrupamento de Escolas Soares Basto)
Afonso Pinto (Agrupamento de Escolas Soares Basto)

3º ciclo:
Carlota Almeida (Agrupamento de Escolas de Loureiro)
Miguel Teixeira (Agrupamento de Escolas de Fajões)