Termina este sábado as comemorações da vida literária de Ferreira de Castro

Data: 06/01/2017
O escritor Ferreira de Castro foi alvo de um vasto programa comemorativo dos 100 anos da sua vida literária

Este sábado, 7 de janeiro, chega ao fim o programa comemorativo dos 100 anos da vida literária de Ferreira de Castro promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

A fechar as comemorações a autarquia promove, às 21h30, uma sessão que contará com a apresentação do espetáculo “Ferreira de Castro, o Ser Humano”, pela Oficina D´Artes Meia Ponta.

Ao longo do último ano, o escritor oliveirense nascido na freguesia de Ossela foi homenageado e lembrado em inúmeros espaços e momentos dando cumprimento a um vasto conjunto de iniciativas destinadas a comemorar a criação literária de um dos escritores portugueses mais traduzidos no mundo.

A vida literária de Ferreira de Castro iniciou-se em 1916 com a publicação, em fascículos, do romance “Criminoso por Ambição”.

Exposições, produção de conteúdos didáticos, realização de conferências, publicação de artigos, inauguração do Roteiro Literário "Caminhos Ferreira de Castro" pela Junta de Freguesia de Ossela, lançamento do selo comemorativo, lançamento de medalha comemorativa, exibição de filmes, concursos escolares e muitas outras iniciativas fizeram parte das comemorações.

A entrada no cineteatro Caracas para a sessão de encerramento é gratuita mas obriga ao levantamento do bilhete de ingresso na bilheteira.