GNR encerram Mercado à Moda Antiga com Banda do Pinheiro da Bemposta em palco

Data: 03/05/2017
Banda portuense atua em concerto inédito em Oliveira de Azeméis no dia 21 de maio

O grupo de pop rock GNR, acompanhado da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta, vai encerrar o Mercado à Moda Antiga de Oliveira de Azeméis que se realiza nos dias 20 e 21 de maio no centro histórico da cidade.

Numa conjugação musical rara, no palco vão estar mais de sete dezenas de músicos que acompanharão os elementos da banda portuense, responsável por sucessos como “Dunas”, “Pronúncia do Norte” ou “Sangue Oculto”.

Segundo o presidente da autarquia de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, “o público oliveirense vai poder assistir a um concerto histórico e com um significado especial uma vez que o mesmo se realiza numa altura em que 100 anos separam os GNR e a filarmónica do Pinheiro da Bemposta com a banda do Porto a surgir em 1981, um século depois da criação da banda oliveirense, em 1881”.

O concerto, marcado para o dia 21, encerra o Mercado à Moda Antiga sendo uma das novidades da edição deste ano.

Os GNR, que sucedem à atuação da fadista Carminho em 2016, foram a banda escolhida para fechar em grande a 21ª edição do Mercado que apresenta ainda como outra novidade um encontro internacional de concertinas com a presença do italiano Dino Baffetti, expoente máximo na construção de concertinas e acordeões, e do campeão do mundo de Acordeão Diatónico, Alessandro Gaudio.