• Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Banner Arquivo municipal digital
  • Banner Memórias OAZ
  • Banner IFRRU
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA

14ª Edição do Concurso internacional de instrumentos de sopros Terras de La Salette

Data: 14/01/2019
Oliveira de Azeméis

O maior Concurso de Instrumentos de Sopros que se realiza em Portugal, vai decorrer na cidade de Oliveira de Azeméis entre os dias 8 e 13 de abril, numa organização conjunta da autarquia e da Academia de Música de Oliveira de Azeméis.

Este ano a organização pretende um maior envolvimento da comunidade no evento, convidando as bandas filarmónicas Oliveirenses para surpreenderem a população com atuações musicais em vários pontos da cidade.

O presidente da Academia de Música, Eduardo Pereira, sublinhou o compromisso da organização de “reforçar a credibilidade e a qualidade do concurso”.

O concurso integra os escalões infantil, juvenil, júnior e sénior nos instrumentos de madeiras (flauta transversal, oboé, clarinete, fagote e saxofone) e metais (trompete, trompa, trombone, tuba e bombardino), sendo os concorrentes avaliados por um júri Internacional composto por reconhecidos especialistas, sendo os prémios entregues aos vencedores a 13 de abril, pelas 21h00, no cineteatro Caracas.

As inscrições para o concurso decorrem entre os dias 4 de fevereiro e 8 de março no site oficial do evento (sopros.cm-oaz.pt).

“Pretendemos trazer mais qualidade e dimensão ao evento que a partir desta edição vai passar a ser bienal, permitindo que no futuro tenha ainda mais relevância e notoriedade”, afirmou o presidente da autarquia Joaquim Jorge.

O autarca espera “um evento com muito sucesso” salientando uma vez mais a sua importância no panorama musical nacional. Acrescentou ser vontade do município “continuar a apostar na formação musical no concelho” lembrando que em 2018 a autarquia reforçou o apoio à formação em 18 mil euros.

Para o autarca, “este concurso é o reconhecimento e tributo prestado pela autarquia ao papel extraordinário desempenhado pela Academia de Música e pelas nossas seis bandas filarmónicas na afirmação musical e cultural do nosso concelho”. Trata-se de um evento que, desde que foi criado em 2006, tem vindo a afirmar-se no contexto nacional e internacional.

“Através deste concurso damos um importante contributo para o enriquecimento da cultura musical do nosso país”, realçou, fazendo um apelo às famílias oliveirenses para disponibilizarem alojamento gratuito aos concorrentes, para que estes possam ficar alojados no nosso concelho, já que a capacidade hoteleira ficará esgotada.

  • Casa Museu Ferreira de Castro Iporto - Agendas Cineteatro Caracas Concurso de Música Terras de La Salette IPORTO
  • Facebook Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis Arquivo Municipal Academia de música
  • Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis Azeméis Educa Twitter Parque Temático Molinológico Parque de La Salette
  • Loja Ponto Ja Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Galeria Tomás Costa
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados