Sucesso marcou a primeira edição do 37.20

Data: 15/07/2019

Cerca de vinte mil pessoas assistiram e participaram nas atividades do evento 37.20 que, durante um mês e meio, decorreu em diversos pontos da cidade de Oliveira de Azeméis.

Aquela que foi a programação de verão dirigida a públicos de todas as idades registou grande afluência, destacando-se os concertos de David Carreira, Miguel Araújo e Quinta do Bill com a banda de música do Pinheiro da Bemposta, os maiores nomes a pisar o palco instalado na Praça da Cidade.

Os mais novos abriram as portas do evento com a Semana da Criança e o concerto do Mundo da Sara. Decorreu também uma semana dedicada aos seniores com momentos de atividade física e convívio que culminaram com a atuação do grupo Diapasão, no Cineteatro Caracas.

Além da atuação da Academia de Música, o 37.20 contou com a realização do Festim que levou até Oliveira de Azeméis músicas do mundo com o grupo Otava Yo.

Destaque também para o Azeméis Season Sounds, um projeto musical mais vocacionado para um público mais jovem que aliou concertos de música alternativa de bandas emergentes e outras mais consolidadas como B-Fachada com uma mostra de arte.

O desporto teve o seu espaço bem como uma Neon Run e um Trial Urbano. A Praça da Cidade encheu-se para assistir às transmissões dos jogos da Liga das Nações em futebol e para receber a comemoração dos títulos nacionais de basquetebol e hóquei em patins conquistados pela União Desportiva Oliveirense.

Já na parte final, o evento contou com o Street Food & Beer Fest, no jardim público, e um festival de folclore no Largo da República, que encerrou a primeira edição do 37.20.

Segundo o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, “não faltaram motivos para os oliveirenses se divertirem com uma programação cultural intensa e diversificada”.

O 37.20 foi criado com o intuito de oferecer aos oliveirenses, de todas as idades, uma programação de Verão de qualidade, gratuita e com dinâmicas em diferentes zonas da cidade.