Música e património aliam-se para mais uma edição de “Percursos Sonoros”

Data: 04/09/2019

O património e a música voltam a estar de mãos dadas a 28 de setembro com a realização da quarta edição do festival “Percursos Sonoros”, um projeto desenvolvido pela “Incentivo Positivo- Associação de Empreendedorismo e Inovação”, em parceria com a Câmara de Oliveira de Azeméis.

O festival inicia-se às 22h00 no parque de La Salette e os palcos escolhidos para receber a edição deste ano são o coreto, o lago, o miradouro e a estalagem S. Miguel, quatro locais emblemáticos que fazem parte de um dos espaços mais procurados e acarinhados pelos oliveirenses.

Por estes quatro espaços vão passar, segundo a organização, “o que de melhor se faz no nosso país a nível musical”. Entre as bandas que estarão presentes em Oliveira de Azeméis a organização destaca, desde logo, os Sensible Soccers que conduzirão o público a recantos por descobrir através dos ritmos vibrantes do seu mais recente álbum Aurora.

Outra banda emergente, os Gator, The Alligator, irão estar no parque da cidade para hipnotizar o público com as descargas elétricas cheias de garage rock, sons psicadélicos e fuzz.

Além da banda oriunda de Barcelos, também os CelesteMariposa vão marcar presença com uma viagem ao universo dos bailes africanos.
O percurso musical pelo património do parque La Salette contará ainda com os sons dos Bardino numa atuação entre o psicadelismo e a herança do rock progressivo.

O cartaz deste ano fecha com uma novidade internacional, a presença de Martin Harley, um dos songwriters nomeado para os UK America Awards como melhor instrumentista do ano.

Os Percursos Sonoros são um projeto que procura aliar a música à descoberta do património cultural divulgando, ao mesmo tempo, talentos musicais emergentes.

Os espetáculos são de entrada gratuita.