Quarta edição de “Percursos Sonoros” bem recebida pelos oliveirenses

Data: 02/10/2019

A quarta edição dos Percursos Sonoros foi bem acolhida pelos oliveirenses que se deslocaram até ao parque de La Salette para ouvirem bandas de referência do panorama musical português.

Na hora de fazer o balanço sobre a iniciativa, que alia a música à divulgação do património de Oliveira de Azeméis, os promotores do evento salientam que a marca “Percursos Sonoros” está a impor-se definitivamente.

A organização estima que, ao longo de mais de cinco horas, mais de cinco centenas de pessoas assistiram aos quatro concertos e à atuação de um Dj nos quatro palcos escolhidos para acolher a edição deste ano.

O crescimento do evento é visível em todos os aspetos desde a sua internacionalização com a participação, este ano, do reconhecido guitarrista e compositor inglês Martin Harley, ao alcance alargado nas redes sociais e ao impacto na imprensa generalista e especializada.

Segundo a “Incentivo Positivo – Associação de Empreendedorismo e Inovação”, que promove o evento, em parceria com a Câmara de Oliveira de Azeméis, esta quarta edição registou “um incremento de qualidade das bandas com discos gravados e bastantes seguidores como é o caso dos Sensible Soccers e do DJ Celeste Mariposa, ambos com várias presenças em festivais nacionais de renome”.

Os organizadores destacam ainda a atuação das bandas Bardino e Gator que “entusiasmaram os presentes com atuações de alta performance”.

“No que se refere ao alinhamento as escolhas foram mesmo um sucesso”, sublinha a organização, destacando a duplicação da venda de copos ecológicos face à edição anterior contribuindo para que “o parque de La Salette se mantivesse limpo durante o evento”.

O projeto “Percursos Sonoros” procura aliar a música à descoberta e preservação do património cultural divulgando, ao mesmo tempo, talentos musicais emergentes.