Workshop vai ficcionar Praça da Cidade no âmbito do Azeméis Film Festival

Data: 30/09/2020

No âmbito do “Azeméis Film Festival” realiza-se, este sábado, o workshop “Ficcionar a Praça da Cidade com histórias imagem a imagem”.

Trata-se de um workshop de cinema criativo usando a tecnologia do cinema imagem-a-imagem onde a Praça da Cidade é o decor das filmagens nas quais os participantes são, ao mesmo tempo, os cineastas e os atores.

O workshop decorre entre as 10h00 e as 13h00 e terá como formadores António Osório, António Fonseca, Sérgio Reis, formadores com larga experiência na realização e produção de filmes de animação e ficção, e Miguel Almeida, natural de Oliveira de Azeméis em fase final de mestrado em Comunicação Audiovisual no Instituto Politécnico do Porto.

O workshop está condicionado á participação de 16 participantes, divididos em dois grupos. A inscrição é gratuita e deve ser feita para o email [email protected] ou [email protected]

O Azeméis Film Festival arranca esta sexta-feira com cinema de animação para os mais jovens (10h00 e 14h30) e a inauguração da exposição “Anos 60/70 – o cinema de Oliveira de Azeméis”, às 21h30, na galeria Tomás Costa.

Para quem gosta de cinema, o festival vai exibir os filmes premiados na última edição dos principais festivais de cinema portugueses.
No sábado serão exibidos os filmes “Tommas”, de Abel Ferreira (15h), “Por detrás da moeda”, de Luís Moya (18h) e “Eternal Winter”, de Attila Szász (21h30). No domingo, último dia do Festival, serão projetadas as películas “Santikhiri Sonata”, de Thunska Pansittivorakul (10h30) e “Hálito Azul”, de Rodrigo Areias (15h), em extra-competição.

O filme premiado será anunciado às 18h00 e pode ser visto a partir das 21h30, n'O Cinema.