Câmara Municipal pede contributos sobre tradições, usos, costumes, artes e ofícios do Mercado à Moda Antiga

Data: 15/05/2021

O Mercado à Moda Antiga é a maior realização cultural do concelho de Oliveira de Azeméis.

De ano para ano, a câmara municipal procura construir um evento retratando, o mais fiel possível, o mercado que se realizava no final do século XIX.
Nesta tarefa, as coletividades têm tido um papel fundamental uma vez que a organização do evento assenta, em grande parte, no seu dinamismo, na sua força e no conhecimento que têm das tradições, usos e costumes das freguesias.

A Câmara Municipal pretende aprofundar ainda mais o conhecimento e o modo de vida antigo das gentes Oliveirenses através da recolha de informações sobre elementos ou documentos históricos, instrumentos, artes, ofícios, trajes, costumes, registos fotográficos ou outro tipo de contributos.

Nesse sentido, a câmara apela aos Oliveirenses e a todas as coletividades do concelho que tenham na sua posse este tipo de espólio para o fazerem chegar ao arquivo municipal de forma a podermos dar ainda mais rigor à forma de retratar fielmente a época.

Os interessados em dar o seu contributo devem proceder ao envio para o email [email protected] ou, contactando diretamente o arquivo municipal, até ao final deste ano.