Festim está de volta com espetáculos a 3 e 10 de julho em Oliveira de Azeméis

Data: 02/06/2021

Luar na Lubre, o mais internacional e consagrado grupo folk da Galiza, Espanha, no ativo vai atuar no dia 3 de julho em Oliveira de Azeméis no âmbito da 12ª edição do Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. No dia 10 desse mês atuará o grupo indiano Dhoad Gypsies of Rajasthan numa viagem ao exotismo e espetacularidade da música indiana.

Ambos os espetáculos têm início às 21h00, n’O Cinema, situado na Praça da Cidade.

Depois da sua não realização em 2020, devido à pandemia Covid 19, o Festim está de volta a Oliveira de Azeméis oferecendo ao público oliveirense duas interessantes propostas musicais, a primeira vinda da Galiza, carregando a inspiração celta e remetendo o público para o imaginário festivo e profundo dos rituais e a segunda protagonizada por ciganos do Rajastão, herdeiros de uma cultura milenar ligada às raízes musicais do deserto indiano.

Para este ano, a organização reuniu seis distintas propostas de world music que farão a viagem festiva pela rede de recintos culturais da região, num total de 14 concertos.
O Festim decorre de 17 de junho a 11 de julho e, além de Oliveira de Azeméis, passará por Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo, Oliveira do Bairro, Ovar e Santa Maria da Feira.

O Festim é uma iniciativa da d'Orfeu AC com os nove municípios parceiros. O festival intermunicipal de músicas do mundo integra a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e continua com o selo de qualidade "EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe". É apoiado pelo Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes, contando, nesta edição, com o apoio da AC/E - Acción Cultural Española (AC/E).