Banda musical de Fajões inaugurou requalificação do edifício sede

Data: 07/12/2021

A Banda Musical de São Martinho de Fajões inaugurou as obras de requalificação do edifício sede no decorrer de uma cerimónia presidida pelo presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge.

As obras de beneficiação, comparticipadas em 11 mil euros pela autarquia oliveirense, foram realizadas no âmbito de uma candidatura apresentada ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020, Medida 10.2.1.6 – Renovação de Aldeias, com o objetivo de resolver um conjunto de problemas estruturais do edifício.

A cinco anos de comemorar o seu primeiro centenário, em 2026, a banda musical vê melhoradas as instalações para poder exercer a sua intensa atividade marcada pela promoção da cultura musical e pela formação de crianças e jovens.

Segundo o presidente da Câmara, as obras de requalificação revelam o trabalho e esforço da atual direção que se tem traduzido num grande dinamismo, no crescimento da banda e na concretização de novos projetos como as obras de beneficiação agora inauguradas.

“Esta é uma instituição que merece a consideração, o carinho e o apoio pelo papel fundamental que tem na cultura musical oliveirense”, refere o presidente da autarquia acrescentando que o seu historial é razão para deixar toda a comunidade orgulhosa.