Performance com poemas de Álvaro de Campos assinala o Dia Mundial da Poesia

Data: 13/01/2022

O Dia Mundial da Poesia vai ser assinalado em Oliveira de Azeméis no dia 21 de março, às 21h30, com “A Visita do Sr. Engenheiro – 7 poemas de Álvaro de Campos”.

Trata-se de uma performance concebida para alunos do 12º ano, da autoria de António Domingues, poeta ligado, desde 2006, à realização de eventos poéticos.

Ao longo de 50 minutos o “performer” mantém um diálogo com o público no qual, com o recurso a sete poemas de Álvaro de Campos, se funde com o heterónimo de Fernando Pessoa, não existindo uma delimitação clara entre a presença de um e a presença do outro.

A iniciativa decorrerá na galeria municipal Tomás Costa, com entrada gratuita.

António Domingos nasceu no Porto em 1957 e a poesia tem estado presente na sua vida desde então. Em Julho de 2006 dinamiza pela primeira vez uma sessão de poesia, na Livraria Index, onde são lidos vários poemas de Fernando Pessoa e dos seus mais conhecidos heterónimos.

Ao longo do seu percurso manteve sempre uma intensa atividade ligada a projetos culturais de leitura de textos poéticos e dramáticos de autores portugueses.

Informações: 256 682 408 (Gestão e Animação de Equipamentos Socioculturais)