Autarquia entrega prémios do Concurso de Presépios

Data: 18/01/2022

A Associação de Pais da EB1/JI de Oliveira de Azeméis nº4, na categoria A, a Escola Básica e Secundária de Fajões, na categoria B, e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Cucujães, na categoria C, foram as vencedoras da 14ª edição do Concurso de Presépios.

Na classe Presépios de Mérito, resultante da votação do público da biblioteca, foram distinguidos a Associação de Pais da EB1 de Outeiro (categoria A), o Agrupamento de Escolas Soares Basto (categoria B) e o Lar de Idosos Dra. Leonilda Aurora da Silva Matos (categoria C).

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na biblioteca municipal Ferreira de Castro, espaço que, além dos vencedores, recebeu o espetáculo “Histórias Mal Cozinhadas”, com Cláudia Stattmiller que animou a sessão apresentando as melhores receitas para se “confecionar” um bom livro e desvendando os segredos para que um livro fique mais doce e apetitoso.

À semelhança dos anos anteriores, o concurso foi dirigido a grupos institucionais contemplando as categorias infantil, juvenil e adulto/sénior e elegendo os melhores trabalhos através da votação de um júri e ainda dos leitores da biblioteca municipal.

O júri foi constituído por Ana Filipa Oliveira, vereadora da Câmara Municipal, Cláudia Santos, representante da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, e Ana Sousa, artista plástica.

Vencedores

Título: Natividade

• Associação de Pais da EB/JI OAZ nº4
  • Escola Básica e Secundária de Fajões