Centro Lúdico comemora o seu sétimo aniversário

Data: 22/06/2016

O Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis comemorou sete anos de existência em ambiente de festa e brincadeira.

O dia dedicado às crianças e às suas famílias teve início 15h00 com duas sessões a cargo dos “Crassh Babies”. Neste espetáculo o público é servido por uma energia contagiante, uma representação energética e um homor a toda a prova, onde a música é uma realidade.

As comemorações continuaram animadas ao longo da tarde e os mais pequenos puderam usufruir de pinturas faciais, de escultura de balões, e da apresentação teatral de um grupo de seniores.

Momentos de interação e de brincadeira ficaram marcados pela atuação do espetáculo clown intitulado ‘Talvez’ e realizado por Pedro Correia.
«É missão da autarquia continuar a promover os direitos das crianças, porque elas têm o direito de brincar, de conviver e de enriquecer as suas relações humanas», revelou Gracinda Leal, vereadora da cultura.
Ainda antes de apagar as velas, a autarca reconheceu que «são estes valores que nos orgulham e que nos levam a fazer mais e melhor, mesmo com menos recursos».

Desde a sua abertura, em junho de 2009, já passaram pelo equipamento lúdico mais de 140 mil pessoas.
Atualmente o Centro Lúdico tem 2228 utilizadores inscritos, número que, de acordo com Gracinda Leal, «não nos faz descansar pois continuaremos a trabalhar no sentido de proporcionar os melhores jogos, brincadeiras, atividades lúdicas e culturais e os melhores momentos, aumentando assim o número de utilizadores deste magnífico espaço».

«Um muito obrigado a todos os que nos visitam e que continuam a acreditar no nosso trabalho. Estamos todos de parabéns!», concluiu a vereadora.

Utilizadores mais assíduos dos espaços e atividades:
Espaço Bebés – Maria Xara
Espaço Ludoteca – Maria Seabra