Inauguradas as obras de requalificação do Centro de Formação da UDO

Data: 12/04/2022

A União Desportiva Oliveirense (UDO) requalificou o seu Centro de Formação, uma intervenção de 594 mil euros, dos quais 279 mil euros foram comparticipados pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, correspondendo a 47% do total do investimento.

O investimento incluiu a substituição dos relvados sintéticos de futebol de 7 e de 11, a reabilitação dos balneários e trabalhos de melhoria de eficiência energética.

Na inauguração das obras de requalificação, o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, sublinhou que as cerca de 300 crianças que diariamente utilizam o Centro de
Formação passaram a dispor de mais e melhores condições para a prática desportiva e para terem sucesso na sua carreira desportiva.

“A melhor prenda que podíamos oferecer à União Desportiva Oliveirense no ano em que comemora o seu primeiro centenário era criarmos condições para que a União Desportiva Oliveirense continue a escrever páginas gloriosas no seu historial desportivo e continue a ser um clube de referência no plano nacional em várias modalidades”, afirmou o autarca.

O presidente da Câmara reforçou que o futuro da UDO passa por “continuarmos a assegurar uma formação de grande qualidade” e agradeceu o trabalho do clube na promoção do nome e do desporto não só de Oliveira de Azeméis mas também de Portugal.

Além do apoio institucional, a autarquia investiu cerca de 35 mil euros na execução dos arranjos exteriores que permitiram qualificar a zona envolvente e dotá-la com mais 70 lugares de estacionamento proporcionando condições dignas a todos os utilizadores desta zona desportiva.

O Centro de Formação da União Desportiva Oliveirense necessitava de intervenção devido ao estado de degradação que apresentavam algumas das suas estruturas.

A cerimónia foi aproveitada pela UDO para homenagear, a título póstumo, António Pinto, vice-presidente da Direção da União Desportiva Oliveirense através do descerramento de uma placa atribuindo o seu nome a uma sala do Centro de Formação Ápio Assunção.

Além do presidente da câmara municipal de Oliveira de Azeméis, marcaram presença na inauguração o presidente da Assembleia Municipal, Amaro Simões, o presidente da União de freguesias de Oliveira de Azeméis, Manuel Alberto, o benemérito António da Silva Rodrigues, o presidente da Direção da UDO, Horácio Bastos, o presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinto, e o delegado regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Dias.