• Serviços Online
  • Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Imprensa
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA
  • Banner Azeméis é Vida

Pauleta apadrinhou inauguração do complexo desportivo municipal

Data: 23/01/2017
Oliveira de Azeméis

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, afirmou que o concelho possui hoje “uma rede de equipamentos desportivos extraordinária”.

O autarca falava na inauguração do Complexo Desportivo Municipal da Vila de Cucujães, um investimento de 650 mil euros que veio alargar a oferta desportiva e a aposta na formação.

A nova infraestrutura, situada na zona central da freguesia, “é uma aposta na formação desportiva que tem sido um desígnio municipal”, disse o autarca, esperando que o complexo ”seja muito utilizado” potenciando “o despertar de mais atletas”.

O complexo desportivo está localizado numa freguesia com forte apetência desportiva e com atletas premiados a nível regional e nacional.

“A construção deste complexo é o reconhecimento da importância deste território, das suas gentes e sobretudo da importância que o desporto que aqui se pratica representa para o município”, disse, a propósito, o presidente da autarquia garantindo que a nova infraestrutura estará aberta e disponível para o movimento associativo.

Falando sobre o investimento no desporto, Isidro Figueiredo sublinhou o apoio atual da autarquia na colocação de relvados sintéticos e o financiamento a estruturas desportivas.

Deste lote, o autarca destacou os apoios dados na melhoria das condições da prática desportiva, em particular ao Centro de Treinos do Núcleo de Atletismo de Cucujães e à requalificação do pavilhão do Clube Desportivo de Cucujães.

Segundo Isidro Figueiredo, o complexo inaugurado “transforma um local há muito desaproveitado num polo de dinamização não só desportiva mas também social”.

O autarca deixou vincado que o campo desportivo municipal tem um rosto, o ex-presidente Hermínio Loureiro pela visão estratégica que implementou no desenvolvimento do município e da qual o complexo desportivo é apenas “um bom exemplo”.

O ex-presidente do município foi responsável ainda “por trazer para o concelho importantes eventos desportivos com projeção nacional e internacional do município, destacando-se, por exemplo, a realização, em julho de 20016, do Campeonato Europeu de Hóquei em Patins onde Portugal conquistou o título contra a Itália.

O projeto do Complexo Desportivo, do qual José Francisco Oliveira foi um grande impulsionador, foi elaborado pelos técnicos da autarquia, responsáveis também pela candidatura financeira e acompanhamento das obras. O complexo está dotado de relvado sintético, bancada, pista de atletismo e quatro balneários, dois deles para equipas de arbitragem.

Segundo Simão Godinho, presidente da Junta de Freguesia de Cucujães, a obra orgulha a freguesia, fazendo justiça à importância que o desporto representa para a localidade e ao papel que desempenham os clubes locais.

A inauguração, à qual assistiram o presidente da Associação de Futebol de Aveiro, um representante da Federação Portuguesa de Futebol e o diretor regional do Instituto do Desporto, teve como convidado especial o ex-jogador da seleção nacional de futebol Pedro Pauleta e presidente da Fundação com o seu nome.

A inauguração foi assinalada ainda com a doação de produtos alimentares e de mil euros da Fundação Pauleta à delegação de Cucujães da Cruz Vermelha Portuguesa e com a realização de um jogo futebol opondo amigos do antigo internacional açoriano a amigos de Hermínio Loureiro.

GALERIA DE IMAGENS
  • Casa Museu Ferreira de Castro Concurso de Música Terras de La Salette IPORTO Mobile Facebook
  • Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis Arquivo Municipal Academia de música Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis
  • Azeméis Educa Twitter Parque Temático Molinológico Rede Social Parque de La Salette
  • Loja Ponto Ja Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Cineteatro Caracas
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados